Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

2º Tempo – Quem pediu uma RGP?

Posted by LMML em Setembro 5, 2006

E pronto… no passado dia 4 de Setembro lá tivemos a primeira – e única? – RGP (Reunião Geral de Professores) do presente ano lectivo.

Com humilde – mas bem intencionado – beberete e comerete prévio, serviram aqueles minutos para a ‘rapaziada nova’ – e não só – se ir ambientado à casa e à mobília da casa.

Pelos vistos já quase que sou mobília da casa. Não são muitos, é certo, mas já lão vão quatro anos a correr todos os cantinhos… por isso, caso não se importem, no que à mobília diz respeito, gostaria de ser o relógio de cuco esquecido no canto da sala.

Retomando: o tal beberete colocado à disposição na sala dos professores serviu essencialmente para começar a aquecer as mentes empreguiçadas pelas recentes férias. Colocar velhas conversas em dia e dar, aqui e ali, notas de boas-vindas aos novos – cá no burgo – foi o que se pretendeu, creio.

Tanta gente nova! Sem fazer estudo exaustivo parece-me que cerca de 50 a 60 % dos professores estão cá pela primeira vez (com tudo o que de bom e mau isso possa acarretar)… Espero que não lhes custe muito apanhar o comboio. Apesar de não ser tudo o que por aí pintam, a escola do Vale não é um naco de carne tenrinho para ser apreciado com fácil deglutição. É mais um osso buco com muito para roer… mas com um tutano revigorante que estimula o esforço. Espero que percebam isso… para bem deles… mas principalmente para bem dos míudos.

 

Uma vintena de minutos depois lá fomos todos – quase em fila indiana – para o refeitório cá do sítio receber as últimas novidades em termos de legislação – e vão sendo muitas – e para conhecer algumas especificidades do nosso agrupamento de escolas. Vai ser um ano – mais um! – de adaptação a novos processos e estruturas de funcionamento. Que tudo corra bem.

 

Agora virão aí as reuniões de Departamento, de Directores de Turma, de professores de Estudo Acompanhado, de professores de Área de Projecto, de Conselho Pedagógico, de:::: – Mãe!?! Quando é que começam as aulas? – Está quase filho! No dia quinze já vais matar saudades!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: