Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

57º Tempo – É como ouvir falar de um filho…

Posted by LMML em Outubro 17, 2006

Ontem, durante a minha hora destinada à Assembleia de Agrupamento, estava a conversar com uma colega que, este ano, é a DT dos meus primeiros alunos  – dos quais fui DT no 5º ano – na Escola do Vale.

A conversa surgiu porque num dos intervalos a colega viu-me a conversar com a C., uma das suas alunas – como está crescida, que diferença fazem quatro anos –, sobre como as coisas estavam a correr para ela este ano.

De sorriso aberto e, genuinamente satisfeita com o que estava a contar, a colega fazia uma relato do que tinha acontecido no dia anterior na aula de Formação Cívica. Segundo a DT, a C., eleita pela segunda ou terceira vez Delegada de Turma, solicitou à professora alguns minutos da sua aula para se dirigir aos colegas. Com ar de enorme responsabilidade e seriedade discursou durante alguns – largos – minutos sobre as atitudes que a turma, enquanto grupo, estava a ter nas últimas duas semanas. Irei poupar-vos aos pormenores do seu discurso – que fizeram o meu peito inchar de tanto orgulho, sabe-se lá porquê – coerente, sério, conexo e, acima de tudo, aceite pelos seus colegas.

A sua DT ficou embevecida… pelas coisas que ouviu sobre esta escola nunca pensou assistir a algo do género.

E eu… recordando o tempo da C. muito catraia, perguntando-me se o sumário poderia ser escrito a caneta de cor… embevecido ouvi toda a história.

 

É como ouvir falar de um filho!

 

 

Deixe uma Resposta

 
