Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

61º Tempo – Sobre a organização do LdP

Posted by LMML em Outubro 18, 2006

Algumas pessoas questionaram-me – e com toda a justiça, diga-se – até que ponto é correcto misturar actividades para os meus alunos com outro tipo de textos aqui publicados.

Ora bem… o facto de ter colocado o LdP na plataforma WordPress deve-se exactamente a esse aspecto. Ao poder atribuir categorias aos posts consigo colocá-los em compartimentos definidos consoante o tema ao qual estão relacionados.

Quanto às actividades que tenho aqui colocado, bem como outras informações e recursos, estão organizados em categorias directamente relacionados com a minha prática diária.

Aos alunos foi dado o seguinte endereço : www.livredoponto.wordpress.com/tag/tarefas ou foi dito como ir directamente à tarefa proposta.

Mesmo assim, poderão dizer, que os alunos acabam por ter acesso a outros escritos que não os directamente relacionados com a aula. Concordo. Não vejo é mal nisso. Tenho tentado ter algum cuidado no que é aqui escrito e os alunos não são robots que absorvem como verdade tudo o que lêem ou ouvem. O espírito de análise e crítica tem, também, de ser trabalhado. O mundo lá fora não está contido em gavetas estanques.

Mas, acima de tudo, não pretendo, nem nunca o pretenderei, fazer das tarefas que coloco aqui para os míudos outra coisa que não tentar utilizar o blogue como mais uma ferramenta motivadora para a aprendizagem da língua inglesa.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: