Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

70º Tempo -Sobre o livro…

Posted by LMML em Outubro 25, 2006

 

Post 70PREÂMBULO:

Todos os anos a história se repete: muitos dos nossos alunos beneficiam de SASE, o que os possibilita obter a maioria dos manuais escolares de forma gratuita [não irei aqui aprofundar este aspecto porque não é o que aqui me trás]. Como o auxílio prestado não pode cobrir a totalidade dos manuais, o Conselho Executivo [creio] elabora uma lista de quais os manuais a ceder aos alunos. Relativamente à disciplina de Inglês do 6º ano são dois os livros necessários… e o livro de exercícios acaba sempre por não ser incluído na lista de manuais a ceder aos alunos.

Como na maioria das turmas a percentagem de alunos que beneficiam de SASE chega aos 60/70% acaba por ser extremamente difícil trabalhar com eles utilizando o livro de exercícios. Como o preço do livro é 5.67 Euros, não se justifica [economicamente falando] fotocopiar o livro. Quando os alunos se dirigem a uma papelaria para comprar apenas aquele manual, acabam por ver negado o seu intento pois ao vendedor não compensa encomendar um livro de pouco mais de 5 Euros quando acaba por pagar de portes de envio quase metade desse valor.

Resultado: todos os anos lá faço eu uma ronda por todas as minhas turmas [e por vezes noutras] assentando pedidos para comprar o livro, levando encomendas de 30 livros a uma qualquer papelaria e entregando-os, mais tarde, aos míudos.

 

ONTEM:

V., normalmente das primeiras a sair da aula, foi ficando para última… até só restar eu e ela na sala de aula. Aproximou-se e, numa voz quase inaudível, disse-me: “ S´tor eu falei com a minha mãe por causa dos 5 Euros para o livro de exercícios e ela disse-me que não me dava porque não tinha. Mesmo quando disse que precisava muito dele… a minha mãe não me pode dar. Se o s’tor não se importar comprava o livro e eu e a minha mãe vamos juntando todas as semanas para lhe ir pagando! “

 

 

 

Que vidas as destes míudos!!!

[Não te preocupes V. terás o teu livro de exercícios.]

 

 

Uma resposta to “70º Tempo -Sobre o livro…”

  1. Olinda said

    como te compreendemos.
    que vidas as destes miúdos… E as nossas?
    Passadas a apagar os fogos que outros ateam.

Deixe uma Resposta

 
