Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

100º Tempo – Celebrando o centésimo post…

Posted by LMML em Janeiro 6, 2007

Post 100Certo,

Já lão vão, mais coisa menos coisa, cem posts do LdP. Desde 1 de Setembro, em que o LdP abriu as portas, foi publicado este número redondo de posts. Normalmente estes números redondos forçam um pequeno balanço. Não o farei. Não é isso que, de momento, me interessa.

Mas irei utilizar a desculpa dada por este ‘número redondo’ para, a jeito de humilde comemoração, dar azo a uma atitude mais narcista e dedicar este centésimo post a um dos meus momentos preferidos de criação artística na área do humor.

A rotina é protagonizada por um dos duos mais famosos da história do humor americano, e não só… Bud Abbott e Lou Costello. A rotina intitula-se “Who’s on first” e é um dos momentos de comédia mais hilariantes de sempre. A rotina foi pela primeira vez protagonizada pelo duo em programas de rádio dezenas de vezes e sempre em directo… até ter sido, mas tarde, eternizada numa compilação intitulada “The Naughty Nineties”.

A premissa geral por detrás desta rotina: Costello é um vendedor de amendoins [Sabastion Dinwiddle] que conversa com Abbott, o manager de uma famosa equipa de baseball de então, os Saint Louis Wolves. O diálogo gira em torno dos nomes dos vários jogadores da equipa, todos com nomes que provocam delirantes confusões. Nomes como Who, What, Don’t Know, Why, Because, Today e Tomorrow… e o pandemónio instala-se.

Como nunca poderia fazer a devida justiça ao momento de humor…

Deixo-vos aqui o script original da rotina e abaixo o video de uma das apresentações que fizeram ao vivo para a televisão. Genial!

 

 

 

 

 

 

2 Respostas to “100º Tempo – Celebrando o centésimo post…”

  1. Caro Luis Miguel,

    antes de mais, quero aproveitar este momento alto de comemoração para felicitar o trabalho belíssimo que tem desenvolvido neste blogue. É, sem dúvida, um repositório de textos e de intervenções muito enriquecedores.

    Esta sua disciplina na colocação de entradas (posts) é admirável e digna de referência.

    Um abraço amigo!

    José Paulo Santos

  2. LMML said

    Caro José Paulo Santos,

    Agradeço, antes de mais, os reparos elogiosos que dirige ao LdP.

    Vou fazendo aquilo que posso com o tempo que vou tendo.

    Aproveito também a oportunidade para lhe dizer que me interessa sobremaneira as potencialidades oferecidas pelo uso dos quadros interactivos no espaço de sala de aula (e não só).

    Apesar de já ter os ‘links’ aqui ao lado, ainda assim deixo os atalhos para quem quiser obter mais info. sobre este aspecto:

    http://interactsite.blogspot.com/

    http://www.interactportugal.com/

    Apesar de nunca ter utilizado os referidos quadros, o pouco que conheço deles faz com que tenha muita curiosidade em encara-los como um recurso a explorar (afasta-me apenas a questão do custo de um desses quadros… suspeito que seja elevado, certo?)

    E cá vamos nós fazendo o nosso melhor, cada um à sua maneira, com a onírica ideia de que o mundo do saber tem salvação!

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: