Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

102º Tempo- Scotland, The Brave II

Posted by LMML em Janeiro 18, 2007

Se há provérbios que afirmam constantemente a sua fiabilidade, por frequentemente verem validada a sua verdade o “As conversas são como as cerejas” é um deles.

Neste caso, tal como as conversas, também as aulas o são. Depois de termos, há 3 ou 4 aulas atrás e a propósito da análise de um texto, sido empurrados para a velha disputa entre Escócia e Inglaterra [ver posts anteriores]… acabámos por visionar o filme Braveheart. Tendo o filme como pano de fundo, foram focados diversos aspectos históricos e culturais que julguei pertinente realçar…  foi quase um encadeamento natural de ideias que acabou por se tornar numa, muito sucinta, revisão de um conturbado período histórico da relação entre estes dois países.

Creio ter sido útil porque conseguimos aliar duas intenções aparentemente opostas: a minha em querer, idilicamente, fomentar o saber e a vontade de aprender; a dos alunos em querer, compreensivelmente, uma abordagem mais interessante à matéria.

Alguns dias após o visionamento do filme [ feito em duas partes, tal foi a quantidade de vezes que a tecla Pause foi carregada para dar lugar a àpartes que serviram de complemento ao filme – afinal a minha verdadeira intenção escondida –] um dos alunos do 6D contou-me que também na WWE [World Wrestling Entertainment] a figura de William Wallace foi utilizada, desta feita para servir de apresentação do evento WrestleMania 21, através de um dos seus mais falados lutadores Triple H.

Confesso que não sou apreciador deste espectáculo… pelo contrário. Mas como não sou fundamentalista tenho o cuidado de, de quando em vez, dar uma olhadela rápida a alguns programas que passam na televisão para estar a par das novidades desta realidade tão cara para alguns alunos [ ocasionamente lá vou utilizando uma ou outra referência nas aulas… servindo o propósito de os manter interessados ]. 

Achei muito curiosa a referência encontrada pelo A.S. que teve o cuidado e a gentileza de me informar e disponibilizar via e-mail o que de seguida se apresenta.

Quem viu o filme perceberá as referências deste video. Quem não viu ainda o filme aconselho o seu visionamento… com a devida precaução para algumas imagens mais violentas.

Repetindo o devido agradecimento ao A.S. do 6D, aqui fica a paródia do Triple H a uma das cenas mais marcantes do filme Braveheart.

 

 

 

Nota: Este post acaba por ser um marco do LdP. É o primeiro feito a partir da contribuição de um aluno. Espero que seja o primeiro de muitos!

 

 

4 Respostas to “102º Tempo- Scotland, The Brave II”

  1. AS D said

    Obrigado por ver o meu i-mail stor, e coloca-lo no livre do ponto.Ja agora nao sabia que era um marco no LdP, e tambem espero que nao seja o unico aluno a contribuir num post no LdP.
    xau.

  2. LMML said

    Eu é que agradeço A.

    E espero o mesmo que tu. O convite a ti e aos teus colegas está feito!

    Abraço

  3. cp6f said

    oi teacher o seu site e muito fixe

  4. cp6f said

    ate amanha stor e bom resto de fim de semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: