Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

116º Tempo- E tudo correu bem na Quinta…

Posted by LMML em Junho 28, 2007

[Vai com uma semana de atraso, mas ainda assim aqui fica o destaque prometido]

 

Post 102

Sala do Forum Cultural José Manuel Figueiredo (Baixa da Banheira) cheia de gente

no mesmo palco onde já actuaram Xutos & Pontapés, Jorge Palma, Humanos [e muitos outros artistas de renome, nacionais e estrangeiros]

os meus caros estiveram à altura dos pergaminhos da sala… terminando o ano lectivo com uma exibição artística de fazer inveja ao Cirque du Soleil

 

Graças ao trabalho empenhado de 90 alunos da Escola Básica 2, 3 do Vale da Amoreira [com a dedicada orientação do Professor Luís Luís e da Professora Ana Fortuna… aos quais deixo aqui os meus sinceros agradecimentos e elogios] foi colocada em cena uma Peça Musical composta por duas partes, cada uma delas em registos completamente diferentes.

Na primeira, sob a coordenação do Professor Luís Luís, cerca de 30 alunos deram azo a uma interessantíssima mescla de ritmos musicais: tendo o hip-hop como fundo, os alunos acrescentaram-lhe os sons mais clássicos da flauta, a imponência de tambores, letras de composição original e um cheirinho a África proporcionado por algumas mostras de ‘Kuduro’.

 

Na segunda, já sob a coordenação da Professora Ana Fortuna, perto de 60 alunos colocaram em cena uma Ópera Ligeira Infantil [da autoria do Professor José Carlos Godinho] intitulada “D.Dinis e D. Isabel”. Aqui o registo foi mais ‘histórico’… contando-se cantando e falando algumas das memórias do passado de Portugal.

 

Pela reacção da gente que assistiu… logo após o espectáculo e nos dias seguintes [quem não pode ir, diversas vezes lamentou a sua ausência], os meus amigos estiveram brilhantes. Com o natural engano nos passos, aqui e acolá, o resultado final em muito engrandeceu a capacidade de realização dos alunos do Vale da Amoreira, mais uma vez demonstrando que só é possível crescer, realizar… quando se sonha.

 

Os meus sinceros parabéns a todos os alunos que participaram [no palco e não só], às entidades que apoiaram [especial destaque para a Sociedade Filármonica Recreio e União Alhos Vedrense ‘A Velhinha’ e para a Câmara Municipal da Moita], ao professor António Rocha pelas imagens que acompanharam todo o espectáculo, aos pais e restantes membros da comunidade educativa que de uma forma ou de outra auxiliaram no que puderam… e um destacado agradecimento aos professores Luís Luís e Ana Fortuna, pois sem eles, muito dificilmente teria sido possível colocar este projecto em prática.

 

Aqui vos deixo algumas fotos do evento [foram poucas as que a minha esposa tirou, tanto estava a gostar do espectáculo que se foi esquecendo… por isso agradeço a que quem tenha tirado mais fotos as envie para o mail do LdP que relembro: livredoponto@gmail.com ].

Mais acrescento que está a ser produzido um DVD com as imagens captadas e que no ínicio do próximo ano lectivo os alunos que estejam interessados numa cópia poderão dirigir-se a mim para lhes ser facultada uma cópia do mesmo.

 1 23

 

 

 

4513

 

 

 

 

678

 

 

 

 

91012 

 

 

 

 

14 Respostas to “116º Tempo- E tudo correu bem na Quinta…”

  1. Andre Santos said

    muito giras as fotos stor! que tenha umas boas ferias(se tiver).

  2. LMML said

    Agradeço A. e retribuo…

    e a tua mãe? ainda fala emocionada do espectáculo?

    No início do próximo ano lectivo vem falar comigo para eu retribuir o favor do DVD do nosso Benfica, e dar-te uma cópia do DVD do espectáculo.

    Aquele Abraço

  3. AS D said

    1- ela ja nem se lemb ra do espectaculo.
    2- obrigada tenho que lhe emprestar mais coisas do SLB pra eu receber mais coisas de graça!
    3- e de graça, certo?
    4- abraços

  4. LMML said

    1- Não acredito…
    2-😉
    3- Claro!
    4- Aquele Abraço!

    PS: Boas pescarias com o teu pai, durante as férias!

  5. AS D said

    muito obrigado stor e ja agora tambem tenho um blog! e sobre wrestling.
    E o http://www.wrestlingxd.blogspot.com
    se quiser pode comentar.

  6. Ana Fortuna said

    Como ainda não me foi possivel agradecer publicamente o empenho e dedicação que todos os intervenientes demontraram, aqui vai:
    Um grande grande obrigado por terem acreditado que é possivel realizar eventos desta dimensão na nossa Escola

    Rudi – a rainha fantástica que tem uma voz divina e que deve apostar seriamente numa carreira musical
    Júlio – El Rei D. Dinis que mais uma vez mostrou os seus enormes talentos musicais e teatrais e que tal como a rainha deve continuar a investir numa carreira futura
    A todos os alunos e encarregados de educação das turmas
    6ºA, 6ºC, 6ºD, 6ºG e 5ºA

    Aos meus colegas e amigos
    Ana Marralha, António Rocha, Carla Gouveia, Ivete Andrade, Luís Latas, Luís Luís, Miguel Cruz.

    Este espectaculo só foi possivel com a preciosa ajuda da Sociedade “A Velhinha” pelo empréstimo dos fatos e da Câmara Municipal da Moita pela cedência do espaço e do transporte.
    A todos os que continuam a acreditar que é possivel concretizar sonhos e fazer os alunos felizes o meu muito obrigado
    Ana Fortuna

  7. LMML said

    Assino por baixo Ana…

    Mais frutas dara a árvore que for tratada com empenho e dedicação.

  8. MV 6fN13 said

    Bem setor as fotos estão um espectáculo,mas eu não apareço em nenhuma das fotos.
    Espero que tenha boas férias,setor quando é que o setor vai-me entregar as filmagens?

  9. LMML said

    M. lamento não apareceres em nenhuma fotografia… vou ver aquelas que entretanto me foram enviando e caso aparecas em alguma colocarei a ‘dita’ aqui.

    Quanto à filmagem… a professora Silvana ficou de editar o DVD e disponibilizar-me o mesmo. No início do próximo ano lectivo vem ter comigo para te dar uma cópia.

    Abraço e boas férias

  10. gostei imenso de ter feito essa peça de teatro…n tinha pensado que poderia ser tâo fixe como foi…tenho pena de nâo ser mais vossa aluna porque se fosse poderia fazer mais uma pessa de teatro….gostei muito de trabalhar com vocês ««stores»»…principalmente com a minha stora de música(Ana Futurna) o meu stor de matemática (Miguel Cruz)e de lingua portuguesa(Ana Maralho)um beijinho com muitas saudades vossas,da vossa “querida” aluna Janete Gomes

  11. keven puto do kuduro said

    ola stor tdo bm consiO? esperO k esteja “fixe”……eu cria pedir oa stor k pose-se o videO da nossa actuaçaO nO furom…….

    1 abraçO do keven….puto do kuduro hahahaa

  12. Vanessa Barbacinhas said

    Olá stor .
    Já não deve se lembrar de mim, mas foi usa aluna no 6º😀
    e adorei fazer o espectáculo com o stor, ainda me lembro como se fosse hoje .

    Beijos com saudades

  13. paulo gonçalves said

    Oi stor tudo bem…😉
    Já não se deve lembrar de mim xD
    Eu tambem era da turma daqui da minha ex colega Vanessa.
    E tambem da turma do julio que fez de D.Dinis na peça de teatro…
    Espero que esteja tudo bem com o stor.

    Bem agora la vou eu para o 10 ano…
    (Ufa como custou chegar la) xD

    Gostava de falar outra vez com o stor.
    Bem gostei muito de ter feito a peça de teatro
    porque convivemos muito antes do expectaculo (como no ensaios,a preparar tudo etc…) e tambem depois do expectaculo…

    Foi uma experiencia que nunca vou esquecer. 😀
    Cumprimentos stor😉

Deixe uma Resposta

 
