Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

MUDANÇA DE CAPÍTULO

Posted by LMML em Setembro 1, 2007

Confirma-se pois oficialmente, desde as 21 horas de 31 de Agosto…

 

O meu percurso na Escola E. B. 2, 3 do Vale da Amoreira está oficialmente interrompido. Não havendo espaço para mim numa Escola à qual estarei sempre ligado afectivamente, fui colocado numa outra escola. Durante os próximo dois ano [creio eu] irei desempenhar a minha função da mesma forma que o tentei fazer no Vale: com dedicação extrema e com sempre renovado interesse e estímulo profissional.

 

Seria impensável encerrar temporariamente este capítulo sem deixar aqui algumas palavras a quem devo muito nas alegrias que vivi:

Aos alunos

Agradeço profundamente tudo o que me ensinaram. Não vos esquecerei.

 

Aos funcionários

Um profundo bem haja pela paciência que sempre revelaram e pelo auxílio que sempre me prestaram. Aos que me dão o enorme prazer de me considerar amigo, estarei sempre ao vosso dispor. Não vos esquecerei.

 

Aos professores

Um saudoso agradecimento pelos momentos de trabalho dedicado que partilhámos. Não vos esquecerei.

 

São ventos nefastos que vos enfunarão as velas durante os próximos tempos. Não se atemorizem… façam da dignidade e da livre consciência os marcos do vosso rumo e nunca abandonem o barco… desta vez deixem que sejam os ratos a abandoná-lo primeiro.

 

Forte abraço a todos!

16 Respostas to “MUDANÇA DE CAPÍTULO”

  1. Parabéns pela nova colocação. Espero que gostes tanto da tua próxima escola, como demonstras ter gostado da “antiga”! Tudo de bom…

  2. LMML said

    Obrigado.

    Bem haja para ti também… e continua com o excelente trabalho que tens desenvolvido no teu blogue… proporcionando informação vital a todos os professores que dela necessitam.

    Abraço

  3. AS D said

    muito obrigado pelas boas recordaçoes que nos deu. tanbem nunca lhe esquecerei…

  4. CP6f n5 said

    ola stor entao o resto das ferias estao a ser boas as minhas estao mas ja estou com saudades de voltar ás aulas…bom resto de dia

  5. LMML said

    C. fico sempre muito satisfeito quando um aluno diz isso: “tenho saudades de voltar às aulas”…

    Já não terás de esperar muito.

    Que te corra bem o ano lectivo.

    Abraço

  6. cp6f said

    ola stor voçe nao vai ficar na escola do vale da amoreira??

  7. LMML said

    Cara C.

    Para grande pena minha não.

    Ao contrário das minhas expectativas fui forçado a ‘procurar’ outras escolas.

    Apesar de não ter dependido de mim… lamento não poder estar diariamente convosco neste ano lectivo.

    Mas sempre tempos aqui o LdP para irmos trocando informações. Poderás também utilizar o mail livredoponto @ gmail.com

    Que tudo corra bem!

  8. MV 6fN13 said

    oi stor e uma pena que o stor tenha de ir para outra escola
    o stor volta ne?
    um abraço da Mv!!!!!!!!!

  9. RC6E said

    Olaa… stor gosto muito de si continue simpatico
    e alegre um beijo

    Rc6E

  10. LMML said

    Respostas devidas: ao passado recente e ao presente!

    Ao passado recente:

    À M. do 6F da Escola do Vale

    Por um lado lamento também não ter continuado no Vale. Mas a vida de professor é feita disso mesmo… de constante mudança. Espero que tudo te corra este ano como correu no ano anterior. Quanto a eu voltar: quem sabe… nunca se deverá dizer nunca.

    Ao presente:

    À R. do 6E do Álvaro Velho

    Obrigado pelo elogio R.! Mas ainda estamos muito no início. Espero que a tua turma não me desvie do caminho da simpatia e alegria. Até agora, tirando um ou outro pormenor, está tudo a correr bem. Aproveito para te dar os parabéns por teres sido a primeira intervenção de alunos neste ano lectivo.
    E não te esqueças: sem alegria e prazer na aprendizagem… o que saberemos será sempre pouco!

    Abraço às duas [por acaso muito semelhantes na personalidade]

  11. RC6E said

    Olaa..stor
    obrigado por ter visto o meu comentario e por ter respondido
    tem razao em dizer que sem alegria no trabalho nao aprendemos nd
    e espero que continue simpatico e alegre mesmo que a minha turma tente fazer o contrario
    Beijinho.
    RC6E

  12. C SIMOES said

    setor ja tamos com saudades suas faz ganda falta na nossa escola a nossa turma tem uma setor mais ou menos mas o setor era o prefeito adoramos a maneira que o setor nus tratava e da forma como se envolvia com os alunos nunca lhe esqueceremos adoramos lhe setor …

    Qualquer dia iremos lhe fazer uma vesita na sua nova escola e espero k ai lhe deem o devido valor e que aproveitem o professor que têm . boa noite setor bjx

  13. C SIMOES 6ºE said

    setor eu esse ano ja nao faltarei mais a ingles juro agora vou tentar superar o que nao conseguia desculpe de ter faltado sempe a sua aula era de manha e eu sou piguisosa mas so um bucadinhu va setor vou mimir que ja ta tarde .
    a nossa turma ta mais calma e engrassada xau setor

  14. LMML said

    C. obrigada pelos elogios… também eu deixei parte importante de mim na Escola do Vale. Poderá ser que num futuro próximo regresse para a ‘ir buscar’.

    Mas o que é certo é que a vida continua… e apesar das mudanças eu terei de fazer o meu melhor na Escola onde estou e, do mesmo modo, voces terão de fazer o vosso melhor… se alguma coisa eu vos servi… espero que tenha sido entenderem que a cada dia que passa temos de fazer o esforço devido para nos tornarmos cada vez melhores!

    Quanto à visita… cá vos espero… desde que não faltem a nenhuma aula para ‘matarmos as nossas saudades’.

    Forte abraço para ti e para a rapaziada do 6E… pelos vistos mais calma… engraçada sempre foi.

  15. LMML said

    Resposta devida há já bastante tempo à RC do E

    Obrigado pelas tuas palavras elogiosas.

    Quanto à turma 6E… a bom porto chegarão, tenho a certeza.

    Abraço

  16. Isabela said

    setor tnho saudades suas..

    Faz falta na nossa escola

    O melhor setor que ja tive até hoje ..

    P. Luis miguel Latas

Deixe uma Resposta

 
