Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

133º Tempo- O que se procura no Livre.do.Ponto

Posted by LMML em Outubro 18, 2007

.

Uma das funcionalidades ao alcance dos autores de blogues na plataforma wordpress.com é a possibilidade de verificarmos quais as palavras inseridas nos motores de busca em cujos resultados o nosso blogue é incluído. A partir daí podemos retirar uma série de conclusões e, até, determinar qual o próximo conteúdo a ser publicado [já o fiz várias vezes, a última das quais ao verificar que a procura por actividades e recursos relacionados com o Halloween era bastante, decidi publicar um post alusivo ao tema – e que muitas visitas tem tido].

.

Outra das conclusões que poderá ser retirada, ao verificar os referidos dados relativos apenas ao 3 últimos dias, é a de que o LdP encontra-se no caminho correcto quanto à sua política de publicação. Tenho vindo a apostar, ultimamente, na disponibilização de recursos e actividade de complemento ao ensino do Inglês como segunda língua e têm sido exactamente esses recursos os mais procurados pelos visitantes do LdP [como se poderá comprovar pelas screenshots abaixo inseridas]. Inclusive alguns desses visitantes têm manifestado quer através dos comentários, quer através de mails dirigidos ao LdP, que aqui têm encontrado recursos que posteriormente utilizam no espaço de sala de aula ou como base de trabalho autónomo dos alunos.

.

No entanto creio que muito trabalho haverá ainda por fazer. Estou em crer que a utilização das novas tecnologias como instrumento de trabalho [privilegiado ou não] do processo de educativo, desde que feita com parcimónia e devidamente enquadrada, potencia o processo de aquisição e consolidação das aprendizagens. O caminho a seguir deverá ser a reticulação dos esforços e actividades entre todos aqueles com responsabilidades no processo educativo.

.

Quanto a mim, vou tentando desempenhar o meu parco papel… disponibilizando o fruto do meu trabalho a todos os que dele possam fazer devido uso. Não buscando especial reconhecimento apenas faço uma singela recomendação:

Tal como tenho tido o cuidado de fazer a devida referência quanto à origem sempre que utilizo trabalho que não o meu, peço a todos aqueles que têm, de uma forma ou de outra, retirado informação do LdP, que, em posterior utilização, façam a devida e, julgo eu, merecida referência quanto à fonte. Mais do que uma questão de cortesia é, seguramente, uma questão de e-etiqueta.

.

Aqui ficam as palavras inseridas nos motores de busca:

.

.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: