Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

Dário de Bordo- Onde pára o descanso?

Posted by LMML em Outubro 26, 2007

Quem disse que com o fim-de-semana vem o descanso?os coristas

Estou nos primeiros minutos de Sábado e ainda ando aqui às voltas com o LdP. Por vezes sinto que estou demasiado preso ao blogue… e que invisto demasiado tempo [demasiado] na sua manutenção e actualização. Nas alturas de maior desgaste surge a inevitável pergunta: será que valerá a pena?… por enquanto ainda me vou respondendo que sim… que vale!

Adicionei mais algumas funcionalidades ao Livre.do.Ponto. As mais visíveis serão: a caixa de chat [coluna da esquerda, no topo] que permitirá às visitas trocarem impressões em tempo real [veremos no que dá] e o mapa com a localização marcada da Escola Álvaro Velho. Não sei se serão de manter… muito do que aqui tenho feito passa sempre por uma fase de teste, de modo a confirmar se traz de facto uma mais valia ao blogue ou se apenas serve para encher ecran. Estão, pois, oficialmente em teste.

.

Voltando uns dias atrás recordo a reunião com os EE, tida na quarta-feira passada. As minhas suspeitas confirmaram-se… a grande maioria dos EE compareceu à reunião… e mostraram-se bastante interessados e alguns deles saudavelmente participativos: questionando, opiniando, criticando, argumentando… fiquei extremamente satisfeito. Quanto a mim, tentei fazer o melhor que esteve ao meu alcance. Procurando ser claro e conciso da transmissão das informações e no esclarecimento das dúvidas, tentando que ninguém dali saísse com alguma coisa por dizer ou por saber… cheguei a casa perto das 21 horas… família à espera para jantar… e, cansados mas satisfeitos, lá retemperamos as forças colocando a conversa em dia, fazendo as contas dos débitos e créditos do dia findo.

.

Hoje, na aula de Área Projecto terminei de ver o filme “Os Coristas” com a minha DT. Utilizamos o filme como ponto de partida para os mini-projectos que irão ser elaborados pelos grupos [ tema aglutinador: a violência escolar ]. O filme é excelente… de produção francesa, candidato a Oscar para melhor filme estrangeiro no ano de 2004, surpreendeu-me pela positiva quando vi pela primeira vez. O debate que se seguiu foi vivo e participado. Apesar de alguns deles não terem feito qualquer intervenção, a grande maioria revelou vontade em dar a sua opinião quanto ao que tinha acabado de ver… desembocamos em questões extremamente pertinentes, directa e/ou indirectamente ligadas ao acto educativo… à forma de aprender e, consequentemente, de ensinar! Se esquecermos um ou outro aviso que teve de ser feito para aziguar as hostes ansiosas e naturalmente excitadas… acabou por ser uma aula interessante [digo eu].

.

Para este fim-de-semana irei preparar um post do LdP para auxiliar a turma do 6E que irá ter uma ficha de avaliação de conhecimentos durante a próxima semana. Prometi-lhes que iria mencionar qual os conteúdos abordados na ficha [embora já o tivesse dito na aula] bem como indicar alguns links onde poderão praticar as aprendizagens adquiridas. Já começa a tornar-se um hábito para eles [ainda que diminuto] as referências e utilização do LdP… só ainda não os consegui tornar mais activos na participação escrita aqui no blogue [daí ter decidido incluir a LdP Chat, para quebrar o gelo]… com o tempo lá chegaremos!

.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: