Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

137º Tempo- Teste Formativo de Inglês

Posted by LMML em Novembro 4, 2007

.

.

Aqui ficam os últimos testes formativos de Inglês [basta clicar nas imagens para efectuar o download]. O primeiro, de 6º ano, e o segundo para o 5º. Desta vez não irei disponibilizar a versão pdf do teste corrigido [o tempo é escasso].

.

           

.

.

10 Respostas to “137º Tempo- Teste Formativo de Inglês”

  1. olinda soares said

    Quero destacar a forma enérgica como utiliza a internet para disponibilizar informação e comunicar com os alunos dentro e fora das aulas porque como afirma “ensinar é também um acto de partilha”. Não é ser modesta quando afirmo que a distinção do Prémio Nacional de Professores podia ser seu. Gostaria de ver mais testes disponíveis assim como as respectivas soluções. Quando teremos também disponíveis testes do 7º do 8º ciclo. Espero que continue com o seu excelente trabalho. Um bem haja.

  2. LMML said

    Cara Olinda,

    Antes de mais agradeço a sua preferência pelo LdP. Quanto ao Prémio Nacional de Professores, e sem querer aqui aborrece-la com aquela que é a minha visão bastante crítica dessa iniciativa de ‘marketing, dir-lhe-ei que prémios só em concursos… e que me basta o reconhecimento dos meus alunos e dos meus pares pelo esforço e trabalho colocados na manutenção do LdP. Assim sendo, e mesmo sem saber, a Olinda, com o seu comentário elogioso suplantou em grande medida qualquer ‘prémio tipo farinha amparo’ que me pudesse ser conferido via ME.

    Quanto a disponibilizar mais testes… não o faço mais porque o tempo é cada vez um bem mais escasso e, por isso, precioso. Por acaso hoje irei colocar mais alguns materiais disponíveis para consulta mas não serão testes [serão fichas de apoio ou de trabalho]. Ainda assim… quando o tempo o permitir colocarei mais ‘testes’ e desta vez farei um esforço para incluir a sua correcção.

    Mais um vez obrigado,

    Volte sempre…

    Abraço

  3. Susana Isabel N. said

    Caro Colega,

    Queria desde já dar-lhe os parabéns pelos testes criativos que elaborou, mas alertar-lhe para uma gralha no teste formativo de 5º ano, no exercício sobre as cores – “grey” e não “gray”. É impressionante como nós às vezes nos enganamos – acontece-me imensas vezes. Nós lemos a palavra na nossa cabeçoa e por vezes nem reparamos que tem um erro. Por vezes revejo trabalhos meus passadas semanas e só então é que detecto as gralhas. No entanto, se todos tivermos a humildade de partilhar trabalho com os colegas, se calhar evitamos imprimir material com gralhas. Por isso felicito-lhe e vou tentar aplicar a sua metodologia e em breve tentar colocar na net materiais meus. Acredito que só em equipa os professores conseguirão defender melhor o seu trabalho e aua classe.

    Cumprimentos,
    Susana

  4. LMML said

    Cara Susana,

    Antes de mais, agradeço os elogios dirigidos ao material aqui disponibilizado no LdP.

    Quanto à gralha, permita-me dizer-lhe que a ‘gray’ é ‘american spelling’, uma variante menor da sua grafia original. O grafia utilizada por mim na ficha que refere. ‘grey’, está correcta pois é esta a grafia adoptada no ‘british english’.

    Ainda assim agradeço a sua atenção e o auxílio prestado.

    Quanto à sua tentativa de aplicar ‘a metodologia’ do LdP, disponibilizando materiais seus na ‘net’… quando tal acontecer diga qualquer coisa para eu inserir a respectiva ligação aqui no LdP.

    Abraço e volte sempre

  5. Elisabete Medeiros said

    Olá Prof. Luis

    Mais uma vez aqui a visitar o seu LdP, à procura de testes de ingles para o meu filho fazer, os testes na escola já iniciaram e neste periodo queria muito que ele tivesse boas notas em Inglês como periodo passado o conseguiu, graças ao Prof. dele e também graças aos seus testes!

    Mais uma vez obrigada por este site tão util! Mas infelizmente desta vez não tinha nada que me podesse ajudar, pelo menos não consegui encontrar. Se por um acaso o tiver (neste momento necessitava de testes relativamente à unidade 16 e 17 (how many, e Is there any). Agradecendo desde já.

    Um abraço e um bem haja

    Elisabete Medeiros

  6. LMML said

    EM

    Obviamente que foi graças ao professor do seu filho… mas sobretudo graças a si e ao esforço do garoto… os testes aqui disponibilizados terão tido pouca importância para o sucesso alcançado. Ainda assim os meus agradecimentos.´

    Quanto ao que procura…

    tente no encontrar no seguinte link

    http://www.box.net/shared/salvf4xd7t#1:12644009

    • Elisabete Medeiros said

      Olá Bom dia,

      è verdade o que diz, mas a verdade é que Daniel tem tido a feliz sorte de fazer exercicios que pelos vistos têm o Ajudado!
      O Prof. dele de Inglês e que por coincidência também de Português, deve se admirar como pode o meu filho tirar melhores notas numa segunda lingua, do que na de origem dele, a de Português!
      Obrigada pelo Link enviado, será sempre um prazer voltar cá para sempre que houver testes poder colocar meu filhote a exercitar!
      Mais uma vez obrigada!

      Atentamente
      Elisabete Medeiros

  7. Maria do Rosário Ainslie said

    Boa tarde.
    Sou professora de Inglês num instituto de linguas e este ano tambem estou a dar aulas ao 3º,4º5ºe 6º anos num colégio. Os seus testes são muito bons e gostaria de saber se tem alguns para os 3º e 4º anos do 1º ciclo ou se me pode indicar um site onde possa tirar ideias. já agora dá-me autorização para utilizar alguns dos seus textos nos meus testes? é que por vbezes é dificil encontrar textos adequados aos conteúdos leccionados!
    Obrigado.
    Rosario Ainslie

Deixe uma Resposta

 
