Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

Diário de Bordo

Posted by LMML em Novembro 4, 2007

.

Adicionada nova entrada no Diário de Bordo:

04.Novembro.2007.

.

.

Devo estar a ‘chocar’ alguma… um forte zumbido nos ouvidos incomoda-me sem parar.

.

Ainda assim, as tarefas para esta tarde de Domingo foram cumpridas em grande parte. O teste formativo para as turmas de 5º ano está pronto. Para além disso disponibilizei para os visitantes do LdP o teste atrás referido e o de 6º ano feito no fim-de-semana passado. Desta vez não coloquei a correcção dos testes. No meio tudo o que tenho por fazer, tem de haver coisas que fiquem para trás.

.

Ultimamente não tenho sido muito activo na actualização do LdP. Têm sido dias demasiado preenchidos. Apenas ao final da noite… naquela hora que ‘ninguém desconfia’ e onde já se ‘vão contando carneirinhos’ por esses quartos fora… é que tenho tempo para dedicar ao LdP. Mas ultimamente tenho-me sentido um pouco desmotivado para a actualização do blogue… são fases. Neste momento prefiro dedicar o meu tempo a outras ‘coisas’ bem mais importantes.

.

Tenho recebido contactos de professores elogiando o trabalho que tem sido feito no Livre.do.Ponto. Desde Baltar, até Taveiro, passado por Porto e Bragança têm sido inúmeros os professores que utilizam o LdP na sua prática diária. Alguns deles, inclusive, estão também em fase de arranque dos seus próprios blogues de complemento às aulas e apoio aos alunos… referindo ter sido o LdP a sua mola impulsionadora para dar os primeiros passos. Fico realmente satisfeito por saber… que afinal de contas… as horas [muitas horas] passadas a manter o LdP têm as suas consequências positivas [para além da mais óbvia que é o poder proporcionar auxílios aos meus alunos].

.

Com o final da semana anterior veio o fim da actividade de Halloween. Alguns dos trabalhos estão brilhantes. As turmas aderiram bastante bem à actividade, quer produzindo trabalhos, quer dirigindo-se à biblioteca para exercerem o seu voto. Passei o final da tarde de sexta-feira a contabilizar os votos e a tirar fotografias aos trabalhos. Durante a próxima semana as fotos serão disponibilizadas no portal do Agrupamento, bem como o anúncio dos premiados. A todos os participantes será entregue um certificado [outra das tarefas minhas deste final de tarde] e aos três primeiros classificados em cada uma das categorias será entregue um jogo ou livro didáctico.

.

Aproxima-se mais uma semana ‘daquelas’ e eu… parece que estou a ‘chocar uma  valente’!!!

.

.

.

Deixe uma Resposta

 
