Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

148º Tempo – Um ano e meio depois…

Posted by LMML em Março 3, 2008

.

Nestes 18 meses de existência do LdP (embora com os primeiros 3/4 meses em regime de consumo interno) foram raras as vezes, talvez duas ou três, que fiz aqui qualquer referência às estatísticas de visitas.

.

Se o faço hoje é porque deu-se a feliz coincidência de eu reparar no número redondo de visitas: 75.000. Para mais tarde recordar tirei a devida ‘fotografia’ que aqui deixo.

.

Mais bastante mais importante do que isso é o facto de começar a assumir contornos relevantes o número de pessoas que contactam o LdP (pelas mais variadas razões), referindo a ajuda que este lhes prestou e o desejo de colaborarem.

.

Não sendo, de longe, um pioneiro nestas andaças de blogues de apoio às aulas (ali à vossa direita encontrarão bastantes), fico satisfeito por saber que as inúmeras horas, muitas das vezes roubadas à família, que ‘aqui’ tenho passado têm servido para algo: principalmente para os alunos.

.

A todos os que aqui têm vindo… obrigado.

.

7 Respostas to “148º Tempo – Um ano e meio depois…”

  1. Parabéns pelo seu blogue. Espero uma visita sua ao BioTerra.
    Num acto de intercâmbio, o LdP já consta do meu Dossier Educação.
    Saudações

  2. Emília Martins said

    Na minha actividade diária visito os mais diversificados websites do mundo, especialmente ligados ao ensino universitário e devo reconhecer que não me surpreendo muitas vezes pela navegabilidade ou pela apresentação gráfica dos mesmos. No entanto, quero felicitá-lo, pois o seu site surprendeu-me pela positiva, não só pela sua excelente apresentação mas, acima de tudo, por todos os materiais que disponibiliza, pela sua pertinência dentro da área e pela interessante forma como apresenta os links de maior interesse, já para não falar na facilidade com que é possível navegar aqui.

  3. LMML said

    Cara Emília,

    Desde já agradeço os elogios que dirige ao LdP. De facto a versatilidade de recursos e a facilidade de navegação são objectivos que o LdP tenta alcançar.

    E acredite que mais não é feito… não por falta de ideias ou de recursos (tenho muitos que aguardam ‘tratamento’)… mas porque o tempo é cada vez mais escasso. E como gostaria que ele esticasse. Principalmente na utilização mais dinâmica do LdP com os alunos em espaço de sala de aula. Confesso que este ano a experiência não se aproxima dos ano anterior. Não por ‘culpa deles’ (dos alunos) ou minha. As circustâncias assim o ditam. E quem não tiver afastado do que ultimamente se tem passado no ensino perceberá!

    Mais uma vez… agradeço.

    Abraço

  4. ja said

    Em primeiro lugar, felicito-o pelo número astronómico de visitas.É muito bom sinal haver quem queira saber mais nos dias que correm, em seguida fico na expectativa de o ver desenvolver um blogue mais dirigido para ser utilizado pelos alunos na sala de aula.Também no wordpress procuro desenvolver um blogue de apoio às minhas aulas Cef em Moure. Continue o seu óptimo trabalho.
    josé melo

  5. LMML said

    Caro José,

    É bom voltar a ‘vê-lo’.
    Quanto ao número astronómico de visitas… astronómico não sei se será… mas tendo em conta os objectivos e ao que se destina o LdP, creio que é um número razoável.

    Tenho acompanhado o seu trabalho no B4UCY… aliás o seu link já cá está na casa há alguns meses. Continue… apesar de tudo sempre vamos levando a cabo esta nobre tarefa que é ensinar.

    Quanto à possibilidade de dirigir o LdP para uma utilização mais efectiva contexto real de aula… estou a tratar disso. A mudança de escola este ano não ajudou. Ainda estou a ‘arrumar os meus tarecos’. Mas levarei a água ao meu moinho… é tudo uma questão de tempo e persistência. E o que me falta no primeiro, sobra-me no segundo.

    Abraço e obrigado pela visita

  6. ulisses said

    Parabéns pelo blogue🙂

  7. madalena said

    Eu é que digo “obrigada”. A partilha é um valor que devemos, nós, professores, ajudar a implementar… a partilhar, passe o pleonasmo!
    Parabéns!

Deixe uma Resposta

 
