Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

152º Tempo- Inglês segundo os Japoneses

Posted by LMML em Abril 14, 2008

.

Enquadrando: trata-se de um concurso japonês onde diversos comediantes são colocados perante diferentes situações e onde o seu objectivo é NÃO RIR.. caso isso aconteça (e esta parte é idiota) alguém lhes aplica um castigo corporal (no caso uma pancada no rabo com um pau de bamboo).

Neste episódio do concurso os comediantes/concorrentes são forçados a ver e ouvir um esforçado japonês a ler um texto em inglês, a contar os números até  100 ou a dizer os dias da semana. Escusado será acrescentar que o dedicado senhor não terá como um dos seus atributos a fluência na língua inglesa.

.

Ao ver o video não pude deixar de pensar que por comparação alguns dos meus alunos, os mais relutantes em utilizar o inglês oralmente (quer seja a ler um texto, a responder a uma pergunta ou a colocar uma questão), estão a anos luz de distância deste senhor… para melhor. E que muito do esforço que têm feito ao longo do ano lectivo para ultrapassar as suas inibições e dificuldades acabarão sempre por compensar. Quanto mais não seja para evitar o que verão neste video: que 19 é nineteen… vinte é ten ten… e 100… ten ten ten ten ten – bem, vejam e oiçam

.

.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: