Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

173º Tempo- Ficha de Avaliação – 6º Ano (v.2)

Posted by LMML em Maio 9, 2008

.

Deixo-vos mais uma ficha formativa destinada a alunos do 6º ano com o objectivo de avaliar o progresso  nas aprendizagens dos seguintes conteúdos: reading compreehension,oral comprehension, past simple – regular and irregular verbs/all forms. (compreensão de leitura, compreensão oral, passado dos verbos regulares e irregulares)

.

Dado que no passado quando disponibilizei fichas/testes elaborados por mim, fui recebendo posteriormente solicitações (principalmente de Pais) para que também disponibiliza-se a correcção das mesmas, desta vez assim o farei. Abaixo terão as ligações para descarregar a ficha e a sua proposta de correcção..

.

Aqui fica a ficha para descarregar            Aqui fica a correcção da ficha

.

Adenda: Este post foi elaborado há cerca de 2 dias e temporizado para que a sua publicação ocorresse durante a hora de almoço, logo após os meus alunos do 6E terem realizado o teste… assim quando chegassem a casa teriam acesso não só ao teste como também à sua correcção.

No entanto durante a aplicação do teste 2 deles chamaram-me a atenção para 2 erros contidos nos enunciados dos exercícios (grupo III questões 2 e 3) onde o verbo principal deverá regressar à sua forma base pela presença do auxiliar did e um no texto para interpretação (travelled – traveled)… embora este último não se possa considerar como erro, senão veja-se a seguinte explicação:

.

Travel

However, with some final consonants, even in cases when the preceding vowel is unstressed (so you would think that there would be no doubling), doubling does occur in standard received British English (but is not favoured in American English), so ‘travel’ becomes ‘travelling/travelled’. Others in this grammatical group (verbs ending in an unstressed vowel, followed by the letter ‘l’) are ‘cancel’, ‘counsel’, ‘dial’, ‘model’, ‘parallel’ and ‘signal’. 

.

É o que dá elaborar documentos de apoio às aulas quando já quase todos dormem… os erros tornam-se mais frequentes. Mas quase que valeu a pena ter cometido os erros acima mencionados… quanto mais não fosse para confirmar que eles estiveram atentos à matéria leccionada e na leitura dos enunciados.

Não irei corrigir os documentos acima linkados e que já estão no servidor. Não tenho tempo. No entanto não se esqueçam de os corrigir caso pensem em utilizá-los.

.

Nota Final: Caso tenham recursos elaborados por vós e que julguem como adequados para o partilhar com outros, enviem-nos para o mail do LdP livre do ponto @ gmail . com (sem espaços) referindo a autoria e/ou site e dando autorização para serem aqui disponibilizados.

.

.

8 Respostas to “173º Tempo- Ficha de Avaliação – 6º Ano (v.2)”

  1. joanath said

    gostava que me podessem ajudar prsico de fichas de matematica por favor!!!

  2. Ines said

    Olaa! Eu gostava de vos dizer uma coisa:
    Podiam fazer um teste sobre os Verbos irregulares estou mesmo a precisar respondam hoje ou entao dei-me um site bom!

    Para os visitantes que têm dificuldades na gramatica: Vão ao google e escrevam ego4u ou entâo o site é este:http://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar

  3. bia m. 6ºf said

    olá professor gostava que me dissesse onde são as fichas de avaliação para as ir lá buscar. obrigada

  4. Mafalda Gloria said

    Olá prof.
    Tenho estado a procurar testes para treinar os conteúdos dados e que vêm para o teste. Os sites onde vou n consigo. pode enviar-me ou dizer-me como faço?
    Obrigada

Deixe uma Resposta

 
