Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

Provas de Aferição de Matemática – 2008

Posted by LMML em Maio 20, 2008

.

.

À semelhança de post anterior (referente às provas de aferição de Língua Portuguesa) e ainda que não se enquandre na ‘linha editorial’ do LdP, a pedido de alguns alunos meus aqui deixo também as provas de aferição de Matemática de 2008 (4º e 6º ano) juntamente com os critérios de classificação e correcção. Estes documentos encontram-se disponibilizados na página oficial do Gabinete de Avaliação Educacional.

.

.

ADENDA: Ainda que suspeite qual a razão, o sítio do GAVE não se encontra a funcionar… o que torna os links abaixo inoperantes. Tentando ajudar quem tem acedido ao LdP de modo a consultar as provas de aferição de Matemática consegui utilizar documento próprio que disponibilizei no servidor do LdP. Apenas o consegui fazer para a prova do 6º Ano. Tentarei nas próximas horas que o mesmo aconteça com os outros 3 links abaixo indicados.

.

Prova de Aferição de Matemática 4º ano

Prova de Aferição de Matemática 4º ano [correcção]

.

Prova de Aferição de Matemática 6º ano

Prova de Aferição de Matemática 6º ano [correcção]

.

.

22 Respostas to “Provas de Aferição de Matemática – 2008”

  1. José Carlos said

    Era bom que estivesse disponível nesta página as provas de aferição e as respectivas correcções, pela simples razão que o site do ministério da educação “gave”, funciona mal como todo o resto como sabemos, e normalmente tem problemas e não está por conseguinte disponível, o que é de lamentar, como infelizmente já é habitual.

  2. Diana Rita said

    Olá a todos!!!
    Tudo bem?
    Realmente acho que já devia de ter as correcções das provas de aferição disponíveis e que dessem para abrir, mas INFLISMENTE não conseguem abrir a página…
    Não tenho mais nada a dizer…só uma coisa:

    Assim este site não vai a lado nenhum…

    É só isto que eu queria comentar…pois isto está uma PORCARIA!!!!

    Beijinhos a todos!!

    E os donos deste site que lêm muito bem o que eu escrevi ou comentei…nunca mais volto a esta PORCARIA!!!!

    BEIJINHOS

  3. LMML said

    Caro José Carlos e Diana Rita,

    Resposta por pontos:

    1. Este blogue, da minha autoria e mantido com o sacrificio do tempo passado com a minha família, de forma alguma está relacionado com qualquer sítio estatal, seja ele o GAVE, o ME ou qualquer outro.

    2. Ao José Carlos: concordo com a crítica que faz ao sítio do GAVE. Mas como poderá calcular é algo ao que estou completamente alheio. Apenas disponibilizei os links aqui no LdP para facilitar o acesso aos mesmos pelos meus alunos.

    3. À Diana Rita: Quando as críticas são estruturadas e minimamente elaboradas serão sempre bem vindas. As críticas que dirigiu ao LdP não só mostram um pleno desconhecimento do trabalho aqui apresentando ao longo dos quase dois anos de existência, bem como uma profunda ignorância acerca dos objectivos do LdP. Caso o soubesse perceberia que a disponibilização dos links para as provas de aferição e correspondentes grelhas de classificação foram apenas (tal como é dito no texto do post) um pequeno auxílio aos meus alunos que realizaram as provas e de forma alguma se apresentam como uma obrigação minha para com os visitantes do LdP.

    Li muito bem o que escreveu… lamento apenas que não regresse para ler a resposta. Era o mínimo que alguém devidamente educado deveria fazer.

    Aconselho-a a pensar um pouco e informar-se devidamente antes de responder. Verá que só terá a aprender com isso. E como ainda me parece ser muito nova, ainda vai a tempo de corrigir ‘más formações’.

  4. durante anos habituaram-nos a:fazerem testes para »inglês ver»,critérios de correcçao com erros científicos mas q visam o «sucesso»,obrigam-nos a aplicar esses critérios,a faltar,não estão para corrigir eles próprios,ganham o ordenado durante 365 dias e o GAVE continua!!!

  5. cristina bastos said

    Ao ler a critica da diana rita fiquei um pouco chocada. Não acho que a linguagem seja própria de uma professora.Ainda para mais a fazer críticas a quem nao tem culpa.
    Deveria usar as energias para criticar os incompetentes do Ministerio da Educaçao

  6. Martim said

    ola eu sou do sexto ano e gostava de ver as provas e as correc

  7. LMML said

    Martim,

    Para acederes às provas basta clicares nos links acima indicados no post.

  8. raquel said

    acho que o comentario da diana rita esta um pouco estupido ao chegar ao ponto que chegou.nao concordo com ela pk os alunos quer sejam do 4ºano de escolariedade ou do 6ºano de escolariedade tiveram dificuldades na prova(alguns alunos) acho que assim podemos rever e ver-mos o que fizemos mal.

  9. raquel said

    so acho e que o siete poderia ser mais rapido a abrir

  10. LMML said

    Raquel,

    A lentidão do site ao carregar apesar de poder estar relacionado com a tua ligação è internet é uma crítica que compreendo. Nos tempos mais próximos tentarei tornar o LdP mais ‘leve’ para assim carregar mais rápido.

    Obrigado.

  11. Cristina said

    A Prova era muito fácil…
    Tive A.

  12. Renato said

    É pena não dar para ver a correção da prova

  13. As provas eram faceis e eu que vim de França posso dizer que passei de ano e é verdade!!!!
    E todos da minha turma menos um amigo passamos.
    BJS da Jéssi

  14. Ana said

    Ola

    Eu sou do setimo ano e o ano passado eu fiz a prova de aferição

    Correu-me super mal mas felizmente e nem sei como tive um Muito Bom

    Agora vim aqui ao site e vi as suloções da minha prova e vi o que errei e o que acertei ..

    Bem, beijinhos

  15. diogo said

    os professores andam a meter medo aos alunos nao sei pa k as provas sao mais faceis k um teste!!!!!!!!!!!!!

    nao vale a pena andarem com medo a estudar!!!!!!!!!

    • Madalena Tomás said

      Olá Diogo…

      Sim,é verdade… os professores meteram muito medo para as provas de aferição e disseram que as iriam contar pra nota mas no fim de contas a prova de aferição era mais fácil do que os testes que fiz durante o ano lectivo…

      Mas também é verdade que só por lhe atribuirem o nome de PROVA os alunos ficam logo assustados… mas é aquilo é um teste global aferido a nivel nacional
      só!!!!!!!!!!!!!!!!

      Os alunos pras provas deviam ter feito uma revisão da matéria dada durante o ano lectivo,fazer dois ou tres exercicios de cada matéria, nas que tinham duvidas ir ter com o professor das disciplina e expor as duvidas pedindo que o mesmo lhe explicasse e fazer os exercicios necessarios da materia até que a percebesse sem qualquer duvida… e tenhu a certeza que iriam tirar boa nota…
      Este foi o meu método de estudo utilizado e tenho a certeza que vou tirar boa noite em ambas as provas. É verdade, já me ia esquecendo que também fiz provas de aferição de outros anos.

      ATENÇÃO!!!

      Alunos do 3º e 5º que para o proximo ano lectivo irão realizar as provas de aferição.
      Utilizem este método,é infalivél!!!

      Cordealmente

      Maria Madalena Basto Garcia Tomás

  16. rakel (estudante) said

    na minha opiniao axo que o site esta muito basico mas encontrei nele que em muitos sites n\ao encontro.
    os resultados das provas de afericao
    deveriam continuar a trbalhar no site para ele ficar mais acessivel.

  17. Luis Costa said

    Acho que o site esta bem estruturado,mas acho que tambem demora muito a abrir.

  18. susana said

    As provas de portugues ja estao no GAVE

Deixe uma Resposta

 
