Livre_do_ponto

________________________________ \” apenas aqueles que sabem são verdadeiramente livres \”

Recurso Interessante – ClassMarker

Posted by LMML em Novembro 7, 2009

 

http://www.classmarker.com/

ClassMarker – uma ferramenta online para criar e gerir fichas de avaliação

Cada professor pode criar uma quantidade ilimitada de turmas e distribuir testes diferentes por essas turmas.

Os testes podem ter imagens, bem como definir um tempo-limite para a sua execução. Existem vários tipos de testes.

A versão que envolve as estatísticas globais por aluno é paga.

É preciso fazer um registo (http://www.classmarker.com) para começar a construir os seus testes, perguntas e turmas.

Para criar um novo teste, deverá ir a My Tests – create new test, indicar o nome desejado e clicar em add new test.

Pode dividir os testes em categorias da sua conveniência. Para criar essas categorias, terá de aceder, no menu lateral, a My Tests – Categories e no campo Add new category inserir o nome pretendido.

Para adicionar perguntas a cada teste, tem duas opções:
– adicionar perguntas já existentes, a partir do seu banco de perguntas – My Tests – nome do teste – view options – Enter new questions directly into this test;
– criar novas perguntas directamente para o teste.

Para criar perguntas a partir da base de dados, deverá ir a My Tests  – Question bank e clicar em add question.

Existem vários tipos de perguntas:

MC (Multiple Choice) – Escolha múltipla com uma resposta certa
MR (Multiple Response) –  Escolha múltipla com mais que uma resposta certa
True/False – Verdadeiro/Falso
Free text – Texto livre
Punctuation – Pontuação
Essay – Ensaio

Quando são criadas as perguntas, exceptuando, claro, a modalidade ensaio, o professor estabelece à partida a(s) resposta(s) certas(s).

Em My Tests – Set default test settings tem a hipótese de escolher as opções por defeito para as suas perguntas. Por exemplo, se os alunos vêem os resultados dos testes após os terem realizado, o tempo disponível para responder a cada questão, quantas perguntas aparecem por página, quantos valores atribuir a cada resposta certa, entre outras situações.

Para criar uma nova turma, ir a My classes e clicar em Create new class. No passo seguinte, dê um nome à turma e clique em Create class.

Para distribuir um teste por uma turma, no menu lateral clique em Assign tests, abaixo do nome da turma para a qual quer enviar os testes.

Seguindo o procedimento anterior, em Administer learner pode enviar mensagens personalizadas para as suas turmas, além de ter as opções de ver, registar e apagar alunos.

O registo de alunos pode ser efectuado um a um ou em massa. Neste segundo caso, em My Classes – nome da turma – Administer learners no campo Register learners in a batch terá apenas de inserir o primeiro e último nome de cada aluno a registar.

Tem a opção de criar uma password única para todos ou, então, o próprio sistema pode automaticamente atribuir a cada aluno um nome de utilizador e uma palavra-passe.

Caso pretenda que sejam os seus alunos a fazerem a inscrição, o ClassMarker dá a hipótese de gerar códigos automáticos para depois serem distribuídos aos alunos que se vão registar numa determinada turma.

.

.

 

3 Respostas to “Recurso Interessante – ClassMarker”

  1. clubeingles said

    Fantástico, Luís!

    Adorei a ideia😉 Já lá fui dar uma vista de olhos. É uma sugestão a seguir, sem dúvida. Com um pouco mais de tempo hei-de utilizar este interessantíssimo recurso.

    Bem-vindo de volta😉

    Celeste

  2. Gotinha said

    Obrigada pela sugestão e é bom saber que estás de regresso ao bLog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: